quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

VOCÊ TEM FALADO COM O SOTAQUE DA PALAVRA DE DEUS?


Graça e paz amados. Creio que todos aqueles que tem assumido um compromisso real de conhecer, praticar e viver conforme a Palavra de Deus tem experimentado do quanto Deus é bom! Gostaria de me desculpar pela ausência nesse tempo, mas creio que coisas já estão sendo ajustadas para este Blog continuar fazendo a vontade de Deus.


Para fechar o ano de 2009 e iniciar muito bem o ano de 2010 irei tratar algo que faz toda a diferença na vida de um Cristão: Ter uma linguagem alinhado com o que a Palavra diz. O que isso significa?


(Romanos 3:4) - De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.


A Palavra de Deus sempre é a verdade e devemos falar conforme Ela fala.
Vejam o quão importante é estarmos com nossas palavras bem direcionadas para que alcancemos o melhor que Deus tem para nós.


Mas como garantir que estamos falando aquilo que agrada a Deus e que é de sua vontade? A resposta é falando aquilo que a Palavra de Deus diz a seu respeito, crendo com seu coração que Ela é a verdade em sua vida e se esforçando para viver aquilo que esta prometido por Ela, ou seja, NÃO VIVENDO DE PROMESSAS E SIM VIVENDO AS PROMESSAS! Aleluia! E saiba, suas palavras e confissões são um fator de extrema importância para comprovar aquilo que está crendo, pois no que estiver crendo é o que viverá!


(Romanos 10:10) - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.


(Hebreus 10:23) - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.


(Mateus 12:34) - Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.


Seu coração (seu espírito) tem se enchido do que? Do que você tem visto no mundo, ou do que diz a Palavra para os que estão numa vida segundo o Evangelho de Cristo, segundo o Reino de Deus o qual temos Jesus por Rei e Senhor? Estamos falando conforme a linguagem desse Reino? Segundo o seu dialeto que é fé? Segundo as promessas que há garantia de se cumprirem por meio da fé? Estamos com esse SOTAQUE em nossa boca?


Isso é muito sério, pois sabemos que nossa confissão é importante, o que falamos, por meio de nossa lingua, são sementes que direcionam nossa vida:


(Tiago 3:2) - Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.


(Tiago 3:10) - De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, NÃO CONVÉM que isto se faça assim.


Amados, eu poderia falar inúmeros motivos segundo a Palavra de Deus para que apenas falássemos a linguagem da fé e não reclamássemos. Devemos crescer em boas confissões, se apegando às coisas que edificam, que engradessem o Senhor e sua Palavra, dando graças a Ele por tudo que Ele é, por tudo que a Palavra dEle pode fazer em nossas vidas caso nós assumamos um compromisso de crer e tomar a sua Palavra como verdade em nossas vidas, confessando-a e se levantando contra situações através da declaração da Palavra de Deus. A partir dessas atitudes confie e tenha convicção que aquilo que a Palavra diz não ficará apenas nas páginas de sua Bíblia e sim se torna verdade, porque a Palavra é a verdade, e para a Honra de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo você viverá a vida que Ele preparou para você por meio da fé na sua Palavra.


(Romanos 1:17) - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.


(II Corintios 4:13) - E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, POR ISSO FALEI; nós cremos também, por isso também falamos.


Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra, não apenas no ano de 2010 e SIM TODA A VIDA.


Com amor, em Cristo,


Antonio Maia























0 comentários:

Postar um comentário