segunda-feira, 28 de junho de 2010

NÃO AFUNDE COM A FÉ

Graça e paz meus amados!


Como é bom quando a revelação da Palavra chega em nossos corações e se torna prática em nossas vidas.


Gostaria de compartilhar algo que percebemos na passagem em que Pedro anda sobre as águas.


Mateus 14
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?


Percebemos que Pedro, confiando na Palavra de Jesus, começou a caminhar sobre as águas, mas, de repente algo começou fazê-lo perder esta confiança, ESTA FÉ: O QUE COMEÇOU A SENTIR, que no caso era o vento forte. O resultado disso as escrituras relatam muito bem, pois Pedro teve medo, começou a afundar, sendo necessário que Jesus estendesse sua mão. Percebemos também que Jesus tinha o desejo que Pedro tivesse continuado a utilizar a fé, não duvidando, para que não fosse necessário estender sua mão.


Vejo que assim acontece na vida de muitos Cristãos. Sabem que a Palavra de Deus é a verdade, que não vivemos guiados pelo que vemos naturalmente ou sentimos e sim pela fé na Palavra, que ela renova a nossa mente para vivermos o melhor de Deus, inclusive muitos possuem revelação da Palavra e já provaram de sua eficiência, mas quando começam a SENTIR algo contrário, algum "vento", "tempestade" e circunstância se deixam abater, esquecem da Palavra, entram na duvida e ao invés de manifestarem uma vida de fé, testemunham uma vida de incredulidade fazendo com que aquilo que já estava garantido pela Palavra se torne um grande gigante em suas vidas.


Amados, exorto a todos, em amor, a manifestar fé. Diga sempre que a Palavra é a verdade em sua vida. Declare a Palavra a seu favor e não fique calado deixando as circunstâncias dominarem sua vida. Fatos naturais existem, mas podem ser modificados pela fé no poder sobrenatural que opera na Palavra de Deus e em todos que estão em Cristo!


Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra.


Com amor, em Cristo,


Irmão Antonio Maia