quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LANCE SUAS ANSIEDADES SOBRE O SENHOR !


Temos percebido que uma grande quantidade de cristãos, ainda que conhecedores da Palavra e também aqueles que não a conhecem, vivendo condições que não foram preparadas pelo nosso Pai Celestial ao termos uma vida em Jesus Cristo.
Para isso temos que considerar algumas questões tratadas na Palavra de Deus

1. A oração de entrega
(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Entendemos que a Palavra nos recomenda orarmos vários tipos de oração (com toda a oração) a fim de que tenhamos sucesso em nossa vida aqui na terra através do poder que há na oração no nome de Jesus.
(I Pedro 5:7) - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Percebemos que no versículo acima o apóstolo Pedro nos revela, em complemento ao texto de Efésios 6:18, que como um dos tipos de orações é a oração de entrega de algum problema ou situação. O Senhor nos garante que cuida de nós e nesta confiança devemos praticar o que o versículo nos pede, lançando toda a nossa ansiedade definitivamente.
O Senhor sabe que com ansiedade nossa fé fica fragilizada e desta forma não nos trás os resultados a qual Ele tem preparado para nós, seus filhos.

2. O pecado da preocupação
Neste tópico é tratado sobre as perdas de vivermos preocupados.
O texto principal utilizado está no evangelho de Mateus:
(Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Jesus, neste texto, nos pede para que não percamos tempo em nos preocupar. Isso não significa que devemos ser negligentes. Muito pelo contrário, conforme diz o texto abaixo:
(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.


Essa é mais uma direção do Espírito para nosso espírito. Precisamos entender essas coisas para termos a vida que Deus nos preparou. Perdemos quando não fazemos. Mais que isso, a Palavra nos pede que façamos e quando não a praticamos temos perda e estamos pecando. É necessário se arrepender e se recusar em se preocupar!



3. Falta de bom senso para se preocupar
Como pessoas com fé na Palavra, devemos entregar/ lançar nossas ansiedades, ainda que isso cause espanto a muitas pessoas, pois pode soar que somos despreocupados com o amanhã. Mas isso deve ser feito com bom senso. Entendam que lançando nossas ansiedades estamos ouvindo a Palavra de Deus e desta forma estamos agradando a Ele, buscando o Reino dos Céus na certeza que o Senhor está acrescentando todas as coisas. Ainda, isso não significa que largaremos nossas atividades necessárias de forma imprudente, pois a Palavra não diz que devemos fazer isso em qualquer circunstância. O que devemos fazer sim é lançar e não querer pegar novamente o problema/circunstância das mãos do Senhor. Temos que confiar e crer! Agir sim segundo a direção do Espírito Santo. Essas coisas não se alcançam por orações de outros, pois devemos decidir manter o problema e circunstância nas mãos do Senhor, do contrário pode ser inútil outras pessoas orarem. Devemos manter nossa posição de fé na Palavra, pois o Senhor nos disse que podemos lançar sobre Ele nossas ansiedades e Ele trabalhará a nosso favor.


4. Lidando com as ansiedades
(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Nada pode nos abalar / inquietar, pois isso não é fé. Se orarmos inquietos não estaremos lindado com a ansiedade e nossa oração pode não surtir efeito. Precisamos estar calmos para a fé alcançar. Não deixe nada te abalar, deixando de comer e dormir, pois Ele nos disse: “Lance suas ansiedades”. Deixe que o fardo permaneça com Jesus.


5. Liberte-se de seus problemas
Com fé na Palavra e nesses ensinamentos devemos definitivamente praticá-los e ter os benefícios que o Senhor nos propõe. Devemos lançar ao Senhor todo e qualquer problema e se alegrar por ações de graças, pois o Senhor, através de nossa fé e prática de sua Palavra sempre cuidou e cuidará de nós!


Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra.
Com amor, em Cristo,
Irmão Antonio Maia

0 comentários:

Postar um comentário