sábado, 28 de janeiro de 2012

CHAVES BÍBLICAS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA

Deus deseja que prosperemos sempre e que cumpramos os princípios da Palavra para que essa prosperidade nos alcance. Cristo nos resgatou e nos remiu da maldição da lei.
A maldição da lei consistia em morte espiritual, enfermidade e miséria.

Com isso, podemos entender que morte não faz parte do plano de Deus, que Cristo nos ressuscitou com Ele, que nEle somo abençoados e prósperos e o contrário também é verdadeiro, ou seja, somos malditos e miseráveis. Ainda Cristo nos libertou e Deus través desta liberdade nos deu uma provisão abundante.

Para vivermos e andarmos na prosperidade que Deus nos preparou existe algumas qualificações como priorizar as coisas espirituais mais que as coisas terrenas, não deixar as riquezas nos dominar, colocar as coisas de maior importância em primeiro lugar, ter uma fé com ações, obedecer e praticar a Palavra de Deus.

Ainda existe uma autoridade concedida aos crentes por Jesus também na área das finanças e essa autoridade deve impor a derrota do diabo e viabilizar que desfrutemos as benção já concedidas por Deus em Cristo. A autoridade deve também ressaltar quem somos em Deus como novas criaturas, que somo vencedores, que cremos que Jesus destruiu todas as obras do diabo (miséria), que devemos agir à altura da Palavra e que devemos fazer a nossa parte para vermos todas essas verdades se manifestarem.

Para termos uma fé alinhada à Palavra devemos ter a consciência que Deus já supriu nossas necessidades e nos deu prosperidade, devemos renovar a nossa mente pela Palavra, devemos usar a fé inclusive para a área financeira, a fé tem uma voz e deve nos devemos declarar palavras de fé (declarações corretas nos ajudam e contrárias nos atrapalham). Com isso devemos nos convencer que crer e confessar traz resultados e que a Palavra deve estar no nosso coração e na nossa boca.

Honrar nossas lideranças espirituais é uma grande chave para a prosperidade bíblica. Essa honra abrange necessidades financeiras, principalmente para os que se empenham na Palavra e ensino. Esse plantio na vida dos líderes gerará grande colheita e é uma evidência que estamos sintonizados à Palavra.

Outro princípio bíblico que atinge a área financeira é a lei da semeadura. Essa lei atinge tanto para o espiritual como para o natural. Existe um plantio que é pela direção de Deus e isso vai além dos dízimos e ofertas e contribui com o sustento de nossa igreja local. Essa obediência nos ensina a dependermos de Deus para prosperar.



Por fim devemos entender sobre a prática da piedade e para o quanto ela é proveitosa, inclusive para a prosperidade financeira, coisas presentes e coisas eternas, pois representa uma vida para Deus. Dentre essas coisas está a proteção de Deus, a prosperidade financeira. O esforço e colocar Deus em primeiro lugar nos fará prosperar. Isso nos acrescenta temor e acrescenta dias de vida.  Deus disse a Josué que ele faria o caminho dele prosperar, o que nos mostra que na velha aliança as condições já estavam prontas, quem dirá agora numa nova e eterna aliança. Depende de nós nossa prosperidade nas várias frentes de nossas vidas. Devemos ser determinados e Deus nos ajudará. Devemos ser determinados em administrar bem aquilo que Deus nós dá! Ao contrário dessa administração equilibrada que além de fazer prosperar nosso caminho também perpetua essa prosperidade em nossas vidas, devemos ir contra hábitos que tem entrado no corpo de Cristo e feito os filhos de Deus padecer como preguiça, extravagância, excessos e administração irresponsável.








Baseado no livro: "CHAVES BÍBLICAS PARA A PROSPERIDADE FINANCEIRA" - Kenneth E. Hagin

5 comentários:

Ministério Fé e Milagres disse...

Parabéns pelo post.

Sorveteiro disse...

Quanta bobagem agente lê na internet hoje em dia. Versículos bíblicos como referência, que é bom, nada né?

Deus não prometeu prosperidade, nem bençãos físicas, para a igreja, muito pelo contrário. Prometeu uma cruz pra carregar e aflições. O cristão já foi muito abençoado ao crer em Jesus.
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;" Efésios 1:3

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo!

Vim conhecer seu blog e logo de cara gostei muito do post, sua forma simples de expor o assunto e ao mesmo tempo profundo, esclarecendo com muita propriedade o tema em questão.

Espero no meu cantinho, por isso estou deixando o link para visita:
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
Será uma honra tê-la como seguidora.

PARABÉNS PELO BLOG!!!

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. A pouco conheci o blog do irmão Araújo e as mensagens lá postadas são bem interessantes.
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Acesse e confira.

Noemi disse...

Les visito desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
Bendiciones.

التميز المثالي للخدمات المنزلية disse...


شركة تنظيف بالقطيف
شركة تنظيف سجاد بالقطيف
شركة تنظيف شقق بالفطيف
شركة تنظيف فلل بالقطيف
شركة تنظيف مجالس بالقطيف
شركة تنظيف منازل بالقطيف
شركة كشف تسربات المياه بالقطيف
شركة رش دفان بالدمام


Postar um comentário