sábado, 17 de abril de 2010

ENCANAMENTOS DAS BENÇÃOS


Graça e paz sejam multiplicadas para todos meus amados irmãos em Cristo!


Quero deixar declarado que todos vocês são muito importantes para mim e muito mais para o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês são a razão de eu continuar me esforçando pelo Evangelho da Salvação, seu ensino e pregação. Amados há um preço e um esforço, mas o nosso preço e esforço pagos perto do de Deus, que nos amou de forma infinita e entregou seu Filho amado pelos nossos pecados, é sem dúvida muito pequeno. Deus não O poupou, muito pelo contrário, a Palavra nos diz que Ele teve prazer nisso!


(Isaías 53:10) - Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.


Aleluia! O melhor que temos a fazer é viver essa nova vida que nos foi disponibilizada com a morte de Jesus e não agir como se Ele não tivesse vindo e muito menos morrido naquela cruz por nós! Temos que conhecer de uma vez por todas o que significa a vida de quem está na nova aliança! Vida abundante, vida de fé, vida de cura, vida de satindade, mas também vida de aflições! Isso mesmo amado, o cristão consciente e que esta crescendo em maturidade deve saber que as aflições vem, as chuvas também vem, mas temos a garantia de que O Vitorioso habita em nós, que O que está em nós é maior do o que está no mundo e de que estamos alicerçados na Rocha que é Cristo e sua Palavra! O final da história já sabemos qual é: Somos sempre mais que vencedores!


O Apóstolo Paulo não falou essa passagem sem que fosse uma verdade, uma realidade capaz de ser vivifa por nós cristão:


(Efésios 1:3) - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos ABENÇOOU com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;


O que sempre nos questionamos é: Se já estou abençoado, por que certas coisas não acontecem a meu favor? Devemos sempre nos lembrar que as bençãos estão disponíveis NOS LUGARES CELESTIAIS e elas precisam chegar, se manifestar nas REGIÕES TERRESTRES para que possamos usufruir delas nesta vida, agora, que é a vontade de Deus, pois Ele nos deu uma vida abundante por intermédio de Cristo.


Então se elas precisam sair das regiões celestiais e vir para as regiões terrestres existem "encanamentos" que trazem estas bençãos para nossas vidas. Estes encanamentos são diversos e estão descritos na Palavra. Alguns exemplos seriam andar em amor, em santidade, alinhados à Palavra de Deus, sendo a base de tudo isso o novo nascimento, ou seja, confessar a Jesus Cristo como Salvador e ser selado pelo Espírito Santo. Ainda temos nossa comunhão com Deus como vida de oração, oração em outras linguas, vida de louvor (bom testemunho), etc. e não poderíamos deixar de fora a principal substância que sustenta todas as outras e mantém nossos encanamentos todos bem manunetidos: A Fé!


Ela é quem traz a existência as coisas que não existem como se já existissem!


(Romanos 4:16) - Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Romanos 4:17) - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.


Quando naturalmente acaba a água em nossa casa a primeira coisa que fazemos é verificar se nosso vizinho também está sem água. Se ele também estiver sem água logo pensamos "Ufa, logo volta", mas se ele está sendo abastecido com água o cenário muda, pois pensamos "Meu Deus, o problema está no encanamento da minha casa, pois a água está sendo distribuída, está disponível e sou eu quem não estou recebendo". Esta pessoa, naturalmente falando, terá que verificar todo o encamento de sua cada até identificar o problema e corrigí-lo. Amados, na vida espiritual é da mesma forma, devemos sempre nos auto analisar para verificar nosso encamento e a substância que permite que as bençãos nos alcancem, a nossa fé!


(I Corintios 11:28 parte A) - Examine-se, pois, o homem a si mesmo...


Desta forma, vamos cuidar de nossos encanamentos e de nossa fé que mantém o recebimento das bençãos que já são nossas por direito, que já foram conquistadas pela morte de Jesus na cruz? Graças a Deus que Jesus veio e morreu por nós, nos dando um novo testamento, uma nova aliança, a vida que Deus nos preparou desde o início!


(Hebreus 10:38 parte A) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


(Romanos 5:17) - Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.


Sejam abençoados pela conhecimento e prática da Palavra.


Com amor, em Cristo,


Irmão Antonio Maia.

1 comentários:

Dc. Carlos Torres disse...

Gostei daqui, mais um lugar sério para que o verdadeiro Evangelho de CRISTO seja anuciado. DEUS abençoe grandemente sua vida, e esse lugar também. Estarei seguindo.
Espero a honra de sua visita no meu humilde espaço virtual.
www.planosdivinos.blogspot.com
Lá questionamos os nossos PLANOS que nem sempre são os PLANOS de DEUS. Fica na paz.

Postar um comentário