segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMO ESTÁ A ATUALIZAÇÃO DO SEU ANTIVÍRUS?




Graça e paz a todos! Espero que estejam cada dia mais crescendo em sua caminhada cristã e em graça e conhecimento de Jesus e sua Palavra, o que é segurança para nossas vidas.
Quero compartilhar um ensino que recebi este último final de semana do meu pastor (Pr. Marcelo Senise). Realmente Deus inspira homens para transmitir sua Palavra de forma eficaz, a fim de que Ela não volte vazia, mas sim cumpra aquilo pela qual foi designada.



Durante a ministração sobre a importância da Palavra de Deus, a comparação feita que trouxe grande entendimento foi de que a Palavra é um antivírus (proteção) para nossas vidas. A grande questão é:
Temos convicção que o nosso antivírus está totalmente atualizado? Trocando em miúdos, temos ouvido o suficiente da Palavra para termos a fé necessária e desta forma vencer as circunstâncias da vida e os ataques do inimigo? Conhecemos nossos direitos e deveres descritos na Palavra? Temos conhecimento e estamos prosseguindo em conhecer quem somos, o que podemos e o que temos em Cristo Jesus e em sua Palavra?



Amados, essas questões são sérias, principalmente quando mencionamos a forma que estamos tratando, zelando e guardando a Palavra de Deus. Algo que me chama atenção é saber que o diabo não que roubar nossa casa, carro, familiares, etc.,ele quer roubar primeiramente a Palavra de você, pois dessa forma ele poderá roubar as demais coisas com tranquilidade.
Na parábola do semeador - Marcos 4:3 ao 8 - Jesus explica sobre semear a Palavra e em Marcos 4:15 esclarece:

E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.

Isso impede a manifestação dos frutos descrito em Marcos 4:8.

Por que a Palavra é tão poderosa que faz com que o diabo queira roubá-la em primeiro lugar de nossas vidas?
Vejamos essas passagens: 
 
(Salmos 107:20) - Enviou a sua Palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.  - A PALAVRA SARA!
 (Romanos 1:16) - Porque não me envergonho do evangelho (Palavra das Boas Novas) de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. - A PALAVRA TEM SALVAÇÃO (ORIGINAL SOZO QUE TEM UM SENTIDO AMPLO COMO: vitória, libertação, cura, provisão, transformação, resgate, regeneração, morte ao passado, vida nova, fim da escravidão, viver feliz...)
 (Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; - A PALAVRA, SE PROFERIDA PELA NOSSA BOCA, É COMO UMA ESPADA, DEFENDE E ATACA.
 (Salmos 119:89) - Para sempre, ó SENHOR, a tua Palavra permanece no céu. / (Isaías 40:8) - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a Palavra de nosso Deus subsiste eternamente. - A PALAVRA É ETERNA.
 (Salmos 119:103) - Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. - A PALAVRA É AGRADÁVEL.
(Jeremias 15:16) - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.  - A PALAVRA NOS DÁ ALEGRIA.
(Salmos 119:9) - Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. - A PALAVRA PURIFICA NOSSOS CAMINHOS.
 (João 15:3) - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. - A PALAVRA NOS LIMPA.
 (João 17:17) - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. -  A PALAVRA É A VERDADE.
 (Salmos 19:8) - Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. - A PALAVRA ILUMINA OS OLHOS DO NOSSO ENTENDIMENTO.
 (Salmos 119:105) - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. - A PALAVRA NOS DEIXA CAMINHAR EM LUZ, DE FORMA MAIS FÁCIL QUE CAMINHAR NA ESCURIDÃO TROPEÇANDO.
 (Salmos 119:130) - A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.  - A PALAVRA DA ENTENDIMENTO A TODOS.
 (Romanos 10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - A PALAVRA NOS DÁ FÉ (gera fé em nós!) Aleluia!



Amados, se o diabo nos roubar a Palavra ele nos rouba muito, percebem? Ele nos ataca e estamos desprotegidos, sem o antivírus que vence esses ataques. Principalmente quando nos lembramos que a fé vem pelo ouvir a Palavra. Sem fé não conseguimos avançar em nada, pois o estilo de vida que devemos ter na nova aliança é um estilo de fé na Palavra:

(Hebreus 10:38) - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.



Portanto, vamos nos empenhar em proteger essa boa semente que nos tem sido entregue que é a Palavra de Deus. Convido a todos lerem a passagem em que Jesus venceu as tentações do diabo (Lucas 4:1-13) e como Ele usou a Palavra em defesa/ataque.



Não percamos de vista que um justo, sem pecado e sem culpa (Jesus) morreu para que essa Palavra trouxesse vida em abundância para nós. Glória a Deus por isso! Vamos viver uma vida à altura deste sacrifício, uma vida de louvor a Deus, que o Glorifique em todas as coisas, manifestando verdadeiramente o poder de Tua Palavra! Com certeza isso O agrada!



Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra, reforçando que praticar é a melhor forma de proteger a Palavra.



Com amor,
Irmão Antonio Maia









1 comentários:

Alexandre Pitante disse...

Paz,

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Postar um comentário