quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS


Por André Martins (www.andremartins.net)


A Bíblia é um livro fascinante. Ela não é como os demais livros que se encontram em qualquer outro lugar. Ela produz resultados práticos. Transforma a vida das pessoas, ilumina o entendimento, traz conforto ao coração humano. A Bíblia revela Deus, pois a Bíblia é o próprio Deus falando conosco.
Já parou para pensar porque é que todos os dias você pode ler a sua bíblia e mesmo assim todos os dias você poder ser ensinado e edificado?


Porque ela é Divina, única, viva, completa, verbal. Vamos ver o que a Bíblia diz sobre a própria bíblia. Em 2 Timóteo 3.16,17 diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que todo homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.


Isso não é maravilhoso? A Bíblia diz que Ela pode nos tornar sábios. Ela também diz que ela é proveitosa para nos ensinar. Tempos atrás eu acreditava que não podia conhecer a Bíblia de fato como ela é. E isso me frustrava um pouco, pois eu amava o Senhor e queria compreender aquilo que Ele dizia ao meu respeito. Queria saber quem Deus era, queria entender o que eu lia. Mas cresci com essa falsa idéia que eu tinha que me conformar em saber que eu iria para o céu.


Mas sabe de uma coisa? A Bíblia não é uma charada, um enigma. Deus não está brincando de esconde esconde. O interesse de Deus para nós é que o conheçamos e prossigamos em conhece-lo. Como eu conheço a Deus? Mergulhando na Palavra de Deus. Como eu amo a Deus? Amando a sua Palavra. A Bíblia é a revelação de Deus para o homem.


Revelação é o ato de Deus pelo qual Ele dá a conhecer aquilo que o homem por si só não poderia conhecer.


É bem verdade que o homem natural não pode compreender as coisas de Deus. Já ouvi demais muitos cristãos lendo 1 Coríntios 2.9 e dizendo: Não podemos conhecer a Deus, nem as suas planos para nós. Temos que nos conformar. Mas um dia, lá na glória iremos conhecer o Senhor. Gosto de dizer que depois do verso 9 sempre tem o verso 10!


Você tem que ler a Bíblia como um livro e não pegar um texto fora de contexto e misturar tudo. Você pode interpretar a Bíblia de fato como ela é.


1 Coríntios 2. 12 diz: “ Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”. Você pode conhecer a Deus! Você tem o Espírito de Deus e Ele te revela aquilo que por Deus te foi dado gratuitamente.


A Bíblia diz em Salmos 119.130: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples”.


A Bíblia também diz em Atos 20.32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e a palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados”.


Estou agora durante esse tempo dando a matéria Doutrinas Básicas pelo Rhema. Cada vez que a ensino, mais eu fico motivado com a Palavra de Deus!


Nós devemos valorizar a doutrina. Devemos amar os ensinamentos que ela nos proporciona. Não tem como você crescer em Deus se o conhecimento doutrinário não estiver habitando ricamente em você. Enquanto eu ensinava na classe sobre a Bíblia e o que ela nos oferece como estilo de vida, uma aluna me chamou a atenção. Eu tinha lido Colossensses 1:9-13, e ao terminar de ler, percebi que essa aluna fora totalmente ensinada pelo Senhor. No término da aula ela veio a mim e disse:


Professor, quando eu lia a Bíblia não entendia nada, e assim ficava desanimada e sem vontade de ler a Palavra. Mas agora eu percebi que eu posso entender a Bíblia. Eu tenho o Espírito de Deus, o conhecimento está disponível para mim. Eu estou animada!
Satanás perdeu aquela vida. A luz chegou no coração dela. Ela não será mais enganada. Isso me deixa ainda mais disposto a ensinar a Palavra. Ensinar para os filhos de Deus que eles podem provar, conhecer e entender que a Bíblia é o livro mais incrível que existe, pois Ela revela e ilumina o nosso coração.


Leia a sua Bíblia!

4 comentários:

Danilo disse...

Ola Antônio!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Vida no Espírito disse...

Gostei muito do seu blog. Neste momento estou com pouco tempo para ver todo o conteúdo. Quero agradecê-lo por ter visitado e estar acompanhando o meu blog. Fiquei fora do ar por algum tempo. Mas, se Deus quiser estarei postando novas mensagens daquilo que Deus colocar no meu coração.

Muito, muitíssimo prazer em te conhecer.

meu email: isaiasbarbosa.com@gmail.com

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

PROFETA dos último dias disse...

Deus confude os sabios e estudiosos e revela as suas sabedorias a quem Ele quer e a quem desejar... Sejamos sabios e estudiosos da vontade de Deus em nossas vidas.

Visite meu blog: www.profetaultimodias@blogspot.com

Deyvid disse...

benção d+

Postar um comentário