terça-feira, 29 de setembro de 2009

DEUS SEMPRE CURA POR INTERMÉDIO DE JESUS CRISTO? PARTE III


Graça e Paz queridos irmãos!
Graças a Deus que tenho recebido do Senhor uma consciência de Corpo de Cristo. Ora e se algum membro de nosso corpo está doente, todo o corpo sofre. Por conta disso meu desejo é que todos sejam curados pela fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Dando continuidade à série de estudos, vamos prosseguir baseando-se à afirmação abaixo:

•             A pessoa se consertou do pecado e Deus pode curá-la. Logo o pecado impede a cura.

(Gênesis 2:17) - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
(Romanos 6:23) -  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Devemos entender que o pecado nos separa de Deus, impedindo nossa plena comunhão. O pecado gera morte espiritual e como podemos receber uma cura que parte da esfera espiritual, pela fé? Deus é Espírito e nós somos espírito a partir do momento que tivemos o novo nascimento!

(João 4:24) -  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 (João 3:6) -  O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Amados, entendam que Deus não usa doenças para corrigir seus filhos de pecados. A Palavra não diz isso! Ele usa a sua Palavra através de seu Espírito Santo que convence de todo o pecado!
(João 16:7) - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
(João 16:8) - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Graças a Deus o Espírito Santo já foi enviado! Tem muitas pessoas que estão doentes e acham que estão doentes para se aproximar de Deus, para se purificar, para aumentar sua fé, mas a Palavra não menciona nada disso. A Palavra nos exorta, purifica e a fé vem pelo ouvir!

Logicamente que pessoas doentes desenvolvem uma sensibilidade para se aproximarem mais de Deus, afinal muitas vezes essa é única esperança que elas tem. Muitos recebem sua cura e de fato se tornam fiéis a Deus e muitos recebem sua cura se tornam ingratos, não dando continuidade à comunhão.

No ministério de um evangelista, que tem por objetivo promover novas conversões, muitos sinais de milagres e curas são apresentados, pois Deus tem o interesse em convencer e salvar todas as pessoas.

(I Timóteo 2:4) -  Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Mas não é esse o único ensino da Palavra para que as pessoas se acheguem a Deus. Pessoas são alcançadas pela compreensão da grandiosidade da obra que Jesus realizou, do conhecimento da verdade referente à segunda parte do verso acima. Há pessoas que mesmo não necessitando de uma cura ou milagre específico se tornam gratos e passam a ter comunhão por esse conhecimento.

Quando a pessoa está fora do pecado logo ela está perto de Deus e de Jesus, está alinhada à Palavra. Existe alguma forma de estar perto de uma pessoa e não compartilhar da coisas que essa pessoa faz, fala e muitas vezes possui?

Vejam o princípio da Palavra que nos garante isso:

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Pois é isso que a comunhão faz. Nos deixa próximo a Deus, o que se torna uma segurança tremenda para nossas vidas!

Por esse motivo Adão, após ter pecado e ter morrido espiritualmente, começou a aumentar e corromper sua sensibilidade nos sentidos naturais (visão, audição, tato, paladar e olfato) e deixou de se atentar para sua vida espiritual, a comunhão com Deus, sendo que Deus tinha o avisado sobre uma conseqüência ruim caso isso acontecesse.

Paulo nos alerta quanto a este cuidado que devemos ter:

(II Corintios 11:3) -  Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

Após isso o homem experimentou doenças, dores, a morte física, etc. sendo que quem hoje está em Cristo vive uma vida abundante, livre de condenações, do pecado e da morte. Jesus restaurou nossa comunhão de forma plena! Aleluia!

(Romanos 8:1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
(Romanos 8:2) - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.


Podemos concluir que o pecado, por gerar morte espiritual, não permite a comunhão com Deus e impede que a pessoa seja curada (isso acontece mais com os ímpios que conhecem a Palavra e não praticam).

Deus não corrige com doenças seus filhos e sim pelo agir do Espírito Santo que opera pela Palavra de Deus.

O  Senhor pode curar alguém que esteja no pecado ou seja pecador (vive na prática do pecado) para demonstrar seu infinito amor e para que essa pessoa siga em comunhão. Apenas não podemos tornar isso como a única forma que Deus opera nas pessoas para a salvação, sendo o ideal que a pessoas sejam alcançadas pelo conhecimento de Jesus.

Nunca se esqueçam que mesmo com estas possibilidades o ideal é a vida de comunhão com Deus, vivendo longe do pecado, porque essa é a vida que O agrada e que nos garante sempre usufruir da vitória que Ele já nos deu em Jesus Cristo!

Sejam abençoados pela conhecimento e prática da Palavra.

Com amor, em Cristo.

Irmão Antonio Maia

0 comentários:

Postar um comentário