segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O CRISTO GLORIFICADO




Graça e Paz amados irmãos em Cristo. Bom é saber que a Palavra da verdade que liberta todo o cativo do cativeiro esta sendo anunciada pelos quatro cantos da terra! Estamos avançando em Graça e conhecimento de Deus e essa é única forma de termos a plena consciência do que somos em Cristo Jesus (II Coríntios 10:5).
Algo que brotou em meu coração, após assistir uma ministração de um evangelista chamado Jânio César, foi da atual condição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em qual Cristo estamos confiando? Seria o mesmo Cristo descrito nos evangelhos? Sim, mas não apenas, pois hoje Ele conta com um revestimento de Glória muito superior! Aleluia!
Temos que nos lembrar que Jesus durante sua vida terrena tinha limitações de homem, pois Ele se esvaziou de si mesmo e se fez homem, tomou a natureza humana (Filipenses 2:7). Ele se fez a Palavra de Deus encarnada, em uma condição de homem (João 1:1 e 1:14)! Dessa forma não vemos relatos de que Jesus voava, aparecia e desaparecia de um lugar, viajava na velocidade da luz, enfim, mesmo sendo o Filho de Deus assumiu LIMITAÇÕES humanas (lembremos da passagem em que estava a caminho de realizar a ressurreição de Lázaro). Muitos devem estar pensando: Irmão, que heresia, estamos diminuindo a Glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas digo que muito pelo contrário meus amados. A Bíblia diz que Jesus veio para servir (Filipenses 2:7), para fazer a vontade do Pai (João 5:30) e a Bíblia nos garante que Ele foi aprovado em todas essas coisas (Atos 2:22). Isso O garantiu a posição de primogênito (primeiro) de muitos, que somos nós (Romanos 8:29)! Aleluia! E não só isso, hoje esta em uma posição de Glória, à direita do Pai e nós juntos com Ele, pois Ele é a cabeça e nós somos o corpo, a saber, sua igreja (Efésios 1: 20 ao 23). Se antes Ele era limitado e não podia se mover rapidamente, estar em dois lugares ou mais lugares ao mesmo tempo, etc. hoje Ele é ILIMITADO. Se ele se esvaziou para nos salvar, o Pai, pela obediência que Jesus demonstrou, O encheu novamente de todo poder! Glória a Deus! É para esse Jesus que devemos olhar! Cheio de Poder e Glória!
Vale ressaltar que esse foi o Jesus que Paulo conheceu, pois Ele nunca encontrara o Mestre em seu corpo humano. Por essa revelação percebemos que Paulo recebeu grandes ensinos diretamente do Mestre já em sua forma glorificada que é a atual condição de nosso Salvador. Creio que o fato de Pedro, Tiago, Marcos, Lucas e todos os discípulos terem andado com o Mestre em seu corpo humano possa tê-los limitados por conta do que eles VIRAM e conviveram (Bem aventurado aquele que não viu e creu - João 20:29). Mas hoje não! Hoje o nosso Salvador esta numa posição ilimitada! Onde estiver 2 ou 3 reunidos no nome dEle Ele está (Mateus 18:20)! Ele vive e habita em todos que O aceitou (Gálatas 2:20)! Ele cura milhares de uma só vez em várias partes da terra! Aleluia! Hoje, quem limita a sua atuação somos nós, pois suas FONTES SÃO INESGOTÁVEIS! Ele é poderoso para fazer além daquilo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20)! Esse é o Jesus que devemos conhecer! O mesmo que Paulo conheceu segundo o Espírito Santo!
Veja o que Paulo diz sobre a forma correta de conhecermos a Jesus: (II Coríntios 5:16) - Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, AINDA QUE TAMBÉM TENHAMOS CONHECIDO CRISTO SEGUNDO A CARNE, CONTUDO AGORA JÁ NÃO O CONHECEMOS DESTE MODO.
Aleluia! Mesmo os que na época conheceram Jesus em carne não devem se apegar como Ele era e sim como Ele é hoje! Glorificado do Pai! Possui um corpo Glorificado e sem LIMITAÇÕES! Portanto amados, não limite a ação dEle! Tenha fé, pois hoje Ele é capaz de fazer prodígios e maravilhas ainda maiores que as relatadas nos evangelhos pelo poder que em nós opera (Efésios 3:20)!
Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra!


Em Cristo, com amor,
Antonio Maia


REFERÊNCIAS COMPLEMENTARES


(II Corintios 10:5) - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
(Filipenses 2:7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
(João 5:30) - Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.
(Atos 2:22) - Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
(Romanos 8:29) - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
(Efésios 1:20) - Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
(Efésios 1:21) - Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
(Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
(Efésios 1:23) - Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
(João 20:29) - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
(Mateus 18:20) - Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
(Gálatas 2:20) - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
(Efésios 3:20) - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

0 comentários:

Postar um comentário