quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GUIADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS



Guiados pelo Espírito de Deus
Parte 1


Por Eliezer Rodrigues.




“Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por meu intermédio, como disseste,eis que eu porei uma porção de lã na eira...” Juízes 6:36, 37


“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Romanos 8:14


Infelizmente, muitos cristãos ainda não entendem a realidade da nova criação em Cristo Jesus. Enquanto os heróis da fé, da antiga aliança, almejavam viver no tempo da graça de Cristo que estamos vivendo hoje, muitos cristãos insistem viver em uma aliança inferior ou no tempo do antigo testamento.


Deus guiava seu povo, na antiga aliança, através dos profetas e sinais. Por exemplo, Lemos em Juízes 6:36, 37, que Gideão fez uma prova com Deus. A prova da lã. Ele queria um tipo de sinal divino para saber a vontade de Deus. É lamentável que ainda existam pessoas que praticam esse tipo de prova ou pedem um sinal a Deus. “Se acontecer assim é porque Deus quer. Se não acontecer assim é porque Deus não quer”. Com isso, hoje, muitos estão perdendo o melhor de Deus.


Certa vez eu estava ministrando em uma conferencia na Bahia e, bem no meio da ministração, o dom da palavra do conhecimento e da sabedoria se manifestou. Deus disse: “Você não vai morrer! Você não vai morrer!”. Uma senhora caiu em prantos e disse: “Obrigada Senhor! Obrigada Senhor!”. Ao final da reunião ela me procurou e disse que um pássaro da morte, (conhecido no nordeste como “mortalha”) pousou bem na sua janela e essa irmã interpretou que Deus estava dizendo através do pássaro que era chagando a sua hora de partir para o lar celestial. Segundo a irmã, ao receber a notícia, ficou muito angustiada.


Neste mesmo dia, ela foi à conferência à noite quando Deus disse que ela não ia morrer. Seria engraçado se não fosse patético. Muitas pessoas são guiadas pelo o que vêem e sentem, menos pelo Espírito de Deus.


Quem não já fez a prova da lã? Será que você já fez? Por exemplo: “se o telefone tocar três vezes é porque aquilo que eu quero é de Deus”, “se passar um fusca amarelo com bolas vermelhas então saberei que Deus quer que faça isso ou aquilo”, “se acontecer isso é porque Deus quer. Se não acontecer é porque Deus não quer”.


Isso não é ser guiado pelo Espírito Santo! Ser guiado pelo Espírito está associado plenamente à fé. E a fé está baseada na Palavra de Deus. Os filhos de Deus São guiados pelo Espírito de Deus diz a palavra em Romanos 8:14.


A forma de Deus guiar seus filhos na nova aliança é através do homem interior. Do espírito humano recriado em Cristo Jesus. Os homens da antiga aliança não tinham seus espíritos recriados em Cristo. Não havia novo nascimento. Os homens da antiga aliança não tinham o Espírito Santo habitando dentro deles! Mas nós o temos, Aleluia! Somos a casa do Espírito Santo (1Co 3:16). A unção, que é o Espírito de Deus, nos guia a toda verdade. Jesus disse em João 14:16-17:


"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, O ESPÍRITO DA VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco E ESTARÁ EM VÓS."

0 comentários:

Postar um comentário