quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Amor, excelente caminho


FONTE: http://www.verbodavida.org.br/mensagens.asp?cod=1637


Por Amauri Almeida (*)


Diante o sistema que governa e rege mundo, o relacionamento entre pessoas está cada vez mais complicado, pois grande parte delas pensa somente em si mesma. O amor já não é tão percebido como pacto de paz e vivência entre as pessoas, muitos têm perdido o encanto pela vida, o individualismo, a inveja, egoísmo e demais obras da carne é que tem sido o código de convivência entre os seres humanos.
Porém, para toda doença e enfermidade existe uma terapia medicamentosa, que pode ser de caráter eficaz e definitiva ou simplesmente paliativa. Sabedor de que A PALAVRA DE DEUS é o mais eficiente e poderoso remédio para curar as mazelas, raízes de amarguras e sofrimento da humanidade, alertamos ao amado leitor a buscá-La como fonte de revigoramento e tratamento divino.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria; não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta –


I Co. 13. 4-7”.


Neste texto está à resposta da PALAVRA DE DEUS para superação das dificuldades e tantas situações que angustiam a humanidade, o amor de Deus.


Quando no presente século as pessoas vivem uma verdadeira guerra buscando a realização de seus alvos e conquistas pessoais, muitas vezes não importando os meios pelos quais galgarão o sucesso e estabilidade de vida, mesmo que seja necessário pisar, machucar ou danificar a vida de alguém. Porém o texto é claro, que ter vida abundante, saúde divina e sossego no percurso de sua vida, cumpra os mandamentos do Senhor acima prescrito.


O amor do tipo de Deus, não busca os próprios interesses, não pensa a principio em si mesmo, porém compadece-se do próximo e deseja sempre o melhor para o outro. O amor é bondoso e paciente, se alegra com a verdade e prática da justiça. O amor do tipo de Deus sofre o dano para que alguém possa superar as dificuldades, acredita sempre o melhor e confessa vitória para outrem.
A PALAVRA DE DEUS declara: “Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque Ele faz raiar o Seu sol sobre os maus e bons e derrama chuva sobre os justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até mesmo os publicanos fazem isso! E se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é i Pai Celestial de vocês – Mt. 5. 44-48”.
É interessante notar o que Jesus disse aos seus discípulos, entenda que Ele estava falando a principio aos judeus que eram fortemente conhecedores da lei. Mas note que a lei do Antigo Testamento não ensinou aos israelitas a respeito do amor, da graça e do perdão.


O princípio para eles era: “Olho por olho e dente por dente”; isso queria dizer: amar quem te ama e odiar que te odeia. Foi por isso que Jesus ao ensinar sobre o amor do tipo de Deus fez referencia a este forma de entender deles, pois era o único conhecimento que tinham das escrituras.


Veja que agora Jesus está nos ensinando algo novo e totalmente diferente, andar no amor do tipo de Deus. Esse amor incondicional, sem acepção de pessoas, que deseja sempre o sucesso e melhor para a vida das pessoas. Nós jamais iremos amar os nossos inimigos e perseguidores a não ser que venhamos a nascer de novo e passemos por uma mudança profunda em nossos corações. Verdadeiramente é necessário ter amor divino (1 Co. 13.4), para poder amar os seus inimigos. Quando seu espírito é recriado em Cristo Jesus, você consegue amar, ser bondoso e paciente para com aqueles que lhes maltratam e perseguem.
 Perceba que trilhar o caminho do amor é aprender da PALAVRA DE DEUS, como amadurecer e andar no amor do tipo de Deus. A Bíblia diz: “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres – Jo. 8.36”. Enquanto ainda éramos pecadores, Deus derramou sobre nós as suas bênçãos de salvação e libertação, livrando-nos da escravidão e prisão terrível que vivíamos.


Deu-nos gratuitamente o dom do seu Filho, Jesus Cristo, para ser nosso salvador. Não somente isso, mas a Bíblia ainda diz que Deus nos abençoou com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Em outras palavras, Deus amou o mundo de tal maneira que Ele demonstrou Seu amor por meio de nos dar todas as bênçãos espirituais em Jesus, mesmo quanto ainda éramos pecadores e não aceitávamos o amor de Deus a humanidade.


Lembre-se que Jesus nos disse para agir exatamente como nosso Pai Celeste, Ele ama os Seus inimigos e lhes faz o bem, e vocês devem fazer o mesmo. A PALAVRA DE DEUS nos ensina que devemos vencer o mal com o bem, se você conhece alguém que o odeia, procure descobrir o que pode fazer de melhor para ele, ore por ele. É tremendamente maravilhoso como as pessoas reagem favoravelmente diante do AMOR, CAMINHO SOBREMODO EXCELENTE.


*Pastor da IEVV de João Pessoa, Professor do Rhema Brasil e Escola de Ministros Rhema







0 comentários:

Postar um comentário