quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FÉ EM DEUS E EM CRISTO PARA O NOVO NASCIMENTO



Para começarmos a entender a vida com Deus é necessário acreditarmos (termos fé) que Deus existe (Hebreus 11:6) que nos deu seu Filho amado (Jesus Cristo)para que tenhamos uma vida conforme a que Ele nos preparou desde o início (João 3:16; João 10:10), uma vida abundante que vêm através de um relacionamento com Ele, de obediência e de ações que o exalte.
Mas muitos devem se perguntar: Como ter um contato com Deus e entender seus propósitos para minha vida? Conhecendo a Palavra de Deus e entendendo o que Deus preparou através de Jesus Cristo para todos aqueles que crerem e confessarem (confessar Jesus Cristo com a boca, assumir um compromisso com a sua Palavra e ter ações alinhadas também à Palavra de Deus) que por Ele somos recriados, NASCEMOS DE NOVO, com uma novidade de vida (João 3:3). Contudo, muitos possuem dúvidas sobre o novo nascimento, afinal seu rosto é o mesmo, seus membros, seu corpo, visivelmente nada mudou. Mas isso é um engano. A verdade é que seu espírito foi recriado no Espírito de Deus e Deus passou habitar em você (João 3:5; Efésios 1:13). Esse é o primeiro passo de uma pessoa que deseja iniciar sua carreira de Cristão, pois a partir daí o próprio Deus através de seu Espírito Santo passará atuar em sua vida a seu favor dando condições de você se aperfeiçoar dia após dia com a alegria do Senhor, sem peso e sem o sofrimento que muitos costumam dizer existir, pois a Graça de Deus te sustentará, em Nome de Jesus.


Seja abençoado pelo conhecimento e prática da Palavra.


Em Cristo, com amor,


Antonio Maia


REFERÊNCIAS

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


(João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.


(Efésios 1:13) - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

0 comentários:

Postar um comentário