terça-feira, 25 de agosto de 2009

Por que viver uma vida seguindo a palavra de Jesus Cristo?

Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo sejam multiplicadas a todos amados irmãos!


É um imenso prazer iniciar este trabalho que certamente edificará o corpo de Cristo! Aleluia!


Portanto, fui movido a inciar com uma série de estudos que realizei no início de 2009, ano que o Senhor vem mostrando grandes coisas a mim e a minha esposa.


Sejam abençoados pela prática da Palavra!


Antes de falar sobre vida em Cristo, é necessário entender de forma rápida qual sempre foi e sempre será o plano de Deus para o homem. Entenda que VOCÊ É O MELHOR DE DEUS ESTANDO EM CRISTO! Ele te fez assim! Te elegeu dEle se você assim aceitar e não resistir a melhor condição!


I Pedro 2: 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


II Coríntios 5: 20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.


Veja, e comece entendendo que Deus te fez importante junto a Ele: geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido com o Sangue de Jesus, embaixador (alguém conhece algum embaixador de algum país que viva mal?) Se você desejar pode ser um embaixador de Cristo!




São textos bíblicos. Reflita do porque de acreditar na Bíblia e do porque assumir a posição que de fato ela nos convida a assumir (ninguém é obrigado). De fato, você talvez não dê crédito à Bíblia por pensar que foram escritas por homens malucos, que definiram regras impraticáveis, que são caretas e cafonas e que nada disso serve pra você, que tudo isso é ser muito radical, fábulas, histórias comoventes ou até mesmo que você não precisa cumprir ou respeitar tudo que está descrito, pois não lhe traz nem coisas boas ou ruins... Eu lhe convido a ler o conteúdo, refletir do PORQUE MUITOS até utilizam a bíblia parcialmente como fundamento em sua tua atual crença (várias religiões a utilizam, mas muitas vezes de forma incompleta), mas desta forma não é promovido tudo aquilo que ela nos promete.


Apenas reflita:


• Deus enganaria seu povo escondendo a verdade sobre sua vontade e existência (a bíblia, livro mais vendido no mundo, pra nada serve?) Ele é tão injusto? Ou esses pensamentos são ideologias humanas ou pessoas confusas com algo para impedir que o melhor aconteça à humanidade?
• Deus não pode ou não teria poder para inspirar homens através o seu Espírito Santo para alimentar todos com o conhecimento que vem dEle?
• Como existem tantas provas e tantos milagres e alcances de situações exatamente iguais as prometidas por Deus às pessoas que se comprometeram verdadeiramente com a Bíblia? Sei que existem milagres também por outros meios, até não mencionados na Bíblia, mas você já procurou saber se estes feitos se mantiveram?
• Os que dizem praticar e não alcançaram devem se auto-analisar. Contudo, pela vida de muitos que experimentaram a prática, podemos afirmar que é a vida que Deus preparou desde o início e que Jesus veio consertar e revelar como devemos proceder para cumprirmos os Planos de Deus que é ter uma EXCELENTE VIDA (que é o que a Bíblia diz que você tem quando a aceita em sua vida!).


Por algumas barreiras (culturais, sociais, preconceituosas, contemporâneas, científicas, etc.) muitos NÃO QUEREM ACEITAR que a prática bíblica TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS, que seu conhecimento é profundo e você PODE MUDAR DE VIDA, ou seja, VIVER A VIDA QUE DEUS TE PREPAROU. TE GARANTO QUE ELA É MUITO BOA. POR QUE VOCÊ NÃO EXPERIMENTA? QUE MAL TEM EM VIVER UMA VIDA PLENA? Ah, mas você pode estar dizendo, eu tenho uma vida plena COM O QUE EU CONHEÇO DELA (NÃO PRECISO DE MAIS) OU ATÉ MESMO SEM A BÍBLIA (PALAVRA DE DEUS), ou seja, SOU FELIZ EM TUDO. Se você for essa pessoa mesmo assim dedique um tempo em conhecimento do Senhor e sua Palavra e tenho certeza que você pode ser ainda mais feliz do que já é.


CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário