sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O REAL SENTIDO DA SALVAÇÃO


Graça e Paz a todos os eleitos por Deus!
Hoje gostaria de tratar um assunto que, quando entendi o real sentido, pude experimentar novos  dias em minha vida naterra. Uma vida de Salvação! Isso mesmo, ao contrário do que muitos pensam, a Salvação começa aqui na terra em nossa preparação e vivendo os benefícios de sermos salvos e não apenas quando vivermos na Eternidade nos novos céus e terras preparados aos que foram humildes em ouvir e praticar a Palavra de Deus (II Pedro 3:13). Tenho fé que esse conhecimento lhe gerará perseverança. Comecemos então entendendo o conceito da palavra Salvação na lingua original que é o grego. Minha pesquisa me mostrou o seguinte sentido:

A palavra salvação no original grego é sotéria, que dá origem a “soteriologia”, que estuda a respeito da salvação. A palavra grega sotéria tem significado muito amplo: quer dizer vitória, libertação, cura, transformação, resgate, regeneração, morte ao passado, vida nova, fim da escravidão, viver feliz...

Salvação é tudo isto! Aleluia! É tremendo. Podemos dizer que a Salvação é um "pacote" de benefícios aos conhecedores e praticantes das Palavras de Jesus Cristo. Por esta palavra que ouvimos e desenvolvemos fé somos salvos. Creio que para muitos seria suficiente esclarecer até aqui, mas estou sendo guiado a aprofundar um pouco mais.

Observando as palavras do Salmista no Salmo 34: 1 ao 8 ele exaltava o Senhor pelos feitos que fizera em sua vida, pois o Senhor o SALVOU de TODAS as suas angústias. Na eternidade não teremos angústias, não seremos escravos, não teremos doenças. Muitos devem estar se questionando: Mas irmão, está vendo como a Salvação é a vida eterna, lá teremos uma vida plena, mas irei mostrar que devemos iniciar nossa salvação e vida plena aqui na terra para alcançarmos a salvação eterna.

Vejam o que Jesus orou nesta passagem:

(Mateus 6:10) - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Duas partes devem ser analisadas: "Venha o teu reino...". Irei mostrar a seguir que para os que estão alinhados à Palavra Deus, usufruindo de sua Graça (pois pela Graça somos salvos - Efésios 2:5) vivem no Reino a qual Cristo é o Rei, ou seja, Jesus orou para que o reino viesse e hoje ele já é presente, está em nós (Lucas 17:21).
"seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". Aqui foi declarada que a vinda do reino traria todos os benefícios que existem no céu aqui na terra. E no céu, como são as coisas? Existe angústia? Doenças? Falta de alguma coisa? Não amados e essa é a vida de salvação, é a vontade de Deus que vivamos desfrutando de uma vida plena como Ele estabeleceu em seu reino.
Seguem algumas referências bíblicas que comprovam que a crucificação e ressurreição de Cristo, seguido da vinda do Espírito Santo sobre toda a carne que crer é a realidade de que o Reino de Deus é o que deve sustentar a vida de quem tem a SALVAÇÃO:
(Mateus 4:23) - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Evidência que o Reino de Deus preparado para os imrão da fé, salvos, é cura de todas as enfermidades! Glória a Deus!
Mateus 16
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não ti revelou por carne ou sangue, mas pelo meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Nesta passagem Jesus revela que sobre a Palavra (a pedra maior, Cristo, a Palavra) a igreja será edificada com o auxílio de Pedro (fagulho da pedra maior). A igreja tem as chaves do reino e o que é ligado ou desligado na terra é ligado ou desligado nos céus (posso ligar cura, desligar doenças, posso ligar união, desligar divisão, posso ligar felicidade e desligar tristeza, etc.). Isso foi cumprido pela morte e ressurreição de Cristo. Está consumado! A igreja está instituída! Aleluia! O Senhor nos deu o poder do reino, da vida de salvação e o inferno nunca irá nos vencer!

Apenas mais uma passagem para completarmos o ensino:
Romanos 14
17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
18 Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
19 Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

A última parte do versículo nos dá uma revelação importante. A alegria no Espírito Santo, condição existente para os salvos e que estão no reino de Deus é para ser vivida aqui na terra, pois se fosse na Eternidade não haveria mais necessidade de servir para a paz e edificação de uns com os outros. Certamente na Eternidade será tudo perfeito, todos edificados e unidos.

Glória a Deus por todas essas coisas e por outras que o Espírito Santo nos ensinará pela Palavra de Deus. Eu convido a todos a viverem uma VIDA DE SALVAÇÃO contando com os benefícios do Reino de Deus.


Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra.


Em Cristo, com amor,


Antonio Maia





REFERÊNCIAS (não citadas no corpo do texto)

(II Pedro 3:13) - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
(Lucas 17:21) - Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

Salmo 34
1 LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
2 A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
3 Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
4 Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
5 Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
6 Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
8 Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.


(Efésios 2:5) - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),



0 comentários:

Postar um comentário