quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PERDÃO DOS PECADOS PARA SERMOS LIVRES DELE


Graças e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.


Vamos falar hoje sobre um assunto que persegue a vida de muitos Cristãos que nasceram novamente: O Pecado. Logo após o novo nascimento a primeira coisa que surge na mente do novo convertido são os pecados que já praticou. Contudo, a Palavra nos garante que se de fato nos arrependemos e pedimos perdão, o Senhor é fiel e justo para nos perdoar (I João 1:9). Vale ressaltar que se arrepender é abandonar a prática, decidir de não mais cometer aqueles atos. Contudo, o diabo para nos impedir de avançar com Deus começa a lançar acusações de nosso passado. O melhor é termos a fé (certeza) que o Senhor de fato nos perdoou e a partir disso avançar para as novas coisas que estão diante de nós e esquecendo as coisas que atrás ficam (Filipenses 3:13).

A Palavra nos garante que pelo sacrifício de Cristo nossos pecados foram perdoados (Colossenses 1:14; Romanos 5:19), que Ele nos libertou (João 8:36) e podemos viver para Deus uma vida de Santidade (Romanos 6:10), o que nos proporciona uma vida de comunhão com Deus e da certeza que a Graça do Senhor está em nossas vidas. Mas muitos devem estar dizendo: Irmão Antonio, não é bem assim...livrar-me deste pecado está muito difícil...o diabo têm sido esperto. Sim amado, o diabo é esperto, o pecado nos cerca, mas nós podemos decidimos por não pecar, nós podemos resistir o diabo (Tiago 4:7), pois o próprio Jesus, não se esquecendo que Ele veio como homem, em tudo foi tentado (Hebreus 4:15) mas NÃO PECOU. O Apóstolo Pedro diz que SOMOS NÓS QUE DEIXAMOS o pecado (I Pedro 2:1) e não fazemos as obras da carne (Gálatas 5:19 ao 21). Devemos optar andar em espírito (Gálatas 5:22), inspirados em manifestar a natureza de Deus que nos foi colocada no novo nascimento pelo Espírito Santo que nos selou.

Há uma graça para andarmos guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) e isso é garantia de uma vida de vitórias, afinal seremos verdadeiros Filhos de Deus. Ser filhos de Deus significa ter toda a herança do Pai e não tenha dúvidas que a herança de nosso Pai Celestial e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é boa, perfeita e agradável. Deus seja louvado.
Sejam abençoados pelo conhecimento da verdade e pela prática da Palavra.
Em Cristo, com amor,
Antonio Maia


REFERÊNCIAS


(I João 1:9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
(Colossenses 1:14) - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
(Romanos 5:19) - Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
(João 8:36) - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
(Romanos 6:10) - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Hebreus 4:15) - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
(I Pedro 2:1) - DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
(II Corintios 5:21) - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
(Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
(Romanos 8:14) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário