segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PECADORES X PECADO






Graça e Paz sejam multiplicadas a todos.


Graças ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por nos transportar do império das trevas e nos colocar no Reino do Filho do seu Amor (Colossenses 1:13) sendo que esse amor é a sua graça para sermos aquilo que Ele quer que todos sejam: Uma grande benção!
Hoje temos acesso pleno à verdade, à vontade de Deus para nossas vidas e podemos ser verdadeiros adoradores em todos os nossos atos. Podemos O adorar em todas as coisas em espírito e em verdade (João 4:23).

Isso nos dá a plena certeza que não somo mais PECADORES. Contudo, NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE NÃO TEMOS MAIS PECADOS (I João 1:8).

Podemos entender que pecadores são aqueles que ainda não aceitaram a Cristo (não nasceram novamente), não se arrependeram das obras da carne (Gálatas 5: 20 e 21) e não decidiram passar a viver uma vida manifestando os frutos do espírito (Gálatas 5:22), uma vida de adoração ao Pai vivendo a verdade revelada por Jesus. Eles vivem pecando o tempo todo e não se importam com isso! Possuem uma inimizade com Deus(João 9:31). Vale lembrar que Deus ama os pecadores mas odeia o pecado. É motivo de alegria nos céus quando um pecador se arrepende (Lucas 15:10).

No entanto, quando nascemos novamente, nosso espírito foi recriado em Deus, nosso homem interior passa a ter prazer na Palavra de Deus (Romanos 7:22), mas nossa carne contínua a mesma (não mudou em nada) e muitas vezes ela nos tenta a cometer os pecados do velho homem, nos sugerindo entregar-se às antigas paixões (Tiago 1:14). Por isso Jesus Cristo nos ensina que devemos andar em espírito, pois a única forma de controlar a carne é que o espírito do homem, fortalecido no Espírito Santo, a domine para que não cometamos pecados (Gálatas 5:17) .
Sabemos que em algumas vezes falhamos e vale lembrar que estamos em constante aprimoramento (Filipenses 1:6). Em Cristo temos a remissão dos pecados, temos um fiel advogado que nos defende, pois pagou um alto preço por nós (I João 2:1). Temos que entender que não somos pecadores e somos livres do pecado, podendo decidir andar em espírito e não pecar, conforme escrevi no estudo do dia 27/08/09, conhecemos a verdade. Mas amado, caso acontecer (entenda que não é viver na prática do pecado, pecando o tempo todo e sim algo isolado, específico) a Palavra nos garante que se nos arrependermos e pedirmos perdão ao Senhor pelo Nome de Jesus Ele é fiel e justo para nos perdoar e esquecer esse pecado. Desta forma
você estará novamente na posição de justo e em plena comunhão com Deus. Isso deve ser rápido! É necessária essa convicção para nossa carreira de Cristão! Isso é fé na Palavra dEle, algo que O agrada! Viva a novidade de vida que lhe foi proposta (II Corintios 5:17)! Deixe as coisas que pra trás ficam e avance (Filipenses 3:13)! Graças a Deus que a 1 segundo atrás já é passado e todos podemos decidir continuar caminhando para a vida que Deus preparou para todos que o amam e praticam a sua palavra! Você é o melhor da criação de Deus! Nunca se esqueça disso!


Sejam abençoados pelo conhecimento e prática da Palavra!


Em Cristo, com amor,

 
Antonio Maia






REFERÊNCIAS:


(Colossenses 1:13) - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;


(João 4:23) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


(I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.


(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

(Gálatas 5:21) - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.


(João 9:31) - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.


(Lucas 15:10) - Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.


(Romanos 7:22) - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;


(Tiago 1:14) - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.


(Gálatas 5:17) - Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.


(Filipenses 1:6) - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;


(I João 2:1) - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.


(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Faço votos que continue firme nesta disposição de abençoar os internautas com a exposição da Palavra de Deus.

O artigo é muito bom!

Só para contar, fica uma perguntinha:

Apesar da informação ser uma verdade incontestável, a sentença "Deus ama o pecador e odeia o pecado", é um versículo bíblico?

Abraço.


A

Antonio Maia disse...

Graça e Paz Eliseu.

Conhecendo nosso Deus que é bom em todo o tempo - (Tiago 1:17) - Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. - e a vontade DELE declarada na Palavra: (I Timóteo 2:3) - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
(I Timóteo 2:4) - Que quer que TODOS os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
podemos chegar a está certeza, sabendo que o pecado é o que separa o homem de Deus. Agora de fato respondendo sua pergunta (rs) não conheço um versículo que diga exatamente a afirmação "Deus ama o pecador e odeia o pecado".

Espero poder ter contribuído e estou à disposição para avançarmos juntos!

Abraços,

Antonio Maia

Postar um comentário